quarta-feira, 25 de novembro de 2015

#3 Vamos Preparar o Natal 2015 - Decoração para porta

Tal como vos disse quando iniciei esta nova rubrica, nem tudo o que por aqui vai aparecer se passa de volta dos tachos. As duas primeiras edições foram de prendas comestíveis, mas esta semana vamos para as decorações.

Cá em casa já há um cheirinho a Natal. O pinheiro ainda não está montado, nem o presépio, mas já há prendas para serem embrulhadas em cima do aparador da sala e começa a aparecer uma ou outra decoração. E é isso mesmo que vos quero mostrar hoje, uma decoração que fiz com algumas coisas que andavam cá em casa.

Então, eu tenho vários gorros de Natal, é incrivel como nunca sabemos dos velhos e acabamos a comprar novos, depois aparecem todos. Lembrei-me de fazer esta decor para a porta.



Material:
- 1 gorro de Natal
- jornal ou revista velha
- fita larga
- linha e agulha para coser
- uns ramos de azevinho artificial
- raminhos dourados artificiais


Tinha quase todo o material cá em casa, excepto aqueles raminhos dourados. Fui a um bazar dos chineses e encontrei isto. É uma grinalda. Sinceramente como grinalda não gostei nada, mas era barato e achei que dava para o que eu queria. Com uma tesoura cortei-a em várias partes para ficar com vários raminhos.
Mas comecei por coser um pouco de fita ao gorro, para depois o conseguir pendurar. Cosi de forma um pouco tosca, com linha branca, mas está escondido.

Depois pendurei-o para ser mais fácil de montar o arranjo.
Enchi o gorro com folhas de jornal amarrotadas, quase até à parte branca, para dar altura ao arranjo. Depois coloquei os raminhos dourados e no final os três azevinhos artificiais. Fui colocando e vendo como ficava. 
Acho que ficou mimoso e no final gastei 2€. 
O que acharam?

4 comentários:

  1. Ficou uma decoração engraçada e muito adequada! Por acaso não tenho gorro de Natal há séculos, mas tenho o dobro das razões para o adquirir este ano :)

    ResponderEliminar